Empreendedorismo

O empreendedorismo vem crescendo no Brasil de forma significativa nos últimos anos. Os brasileiros estão entre os povos que mais sonham em ter negócios próprios. Entretanto, as dificuldades para iniciar um empreendimento são inúmeras, desde a falta de recursos para financiamento até a ausência de capacitação dos empreendedores, passando pela excessiva burocracia e falta de assessoria técnica.

Diante do reconhecimento das dificuldades do empreendedorismo e, por outro lado, do crescimento do mercado das médias, pequenas e microempresas, o escritório se especializou no atendimento deste segmento, acreditando que uma assessoria jurídica específica, ágil, desembaraçada, comprometida com os resultados do cliente e ao alcance econômico de todos os empresários — desde o microempreendedor ao presidente de uma companhia — é um serviço essencial às boas práticas corporativas.

O direito faz parte do cotidiano das empresas, disciplinando as ações entre pessoas físicas e jurídicas, desde a contratação de um empregado até as relações comerciais do negócio.

Atualmente, todos precisam conhecer as práticas jurídicas, de modo a evitar danos ou efeitos colaterais negativos na atividade empresarial, bem como tratar de forma correta os litígios judiciais, quando presentes. O tratamento técnico adequado permite a maximização dos lucros, reduzindo a possibilidade de danos e custos e melhorando a relação da empresa com os seus clientes e fornecedores.

Francisco Ortigão Advogados acredita no potencial empreendedor do país e quer ser parte ativa no processo de crescimento econômico, colocando-se como verdadeiro parceiro dos empreendedores rumo ao sucesso, econômico e social.