Advocacia Criminal no Rio de Janeiro

O Globo entrevista o criminalista Francisco Ortigão sobre decisão da Lava-Jato

FRANCISCO ORTIGAO ADVOGADOS - O GLOBO

O jornal O Globo traz na sua edição de hoje uma reportagem que trata de decisão tomada no âmbito da Operação Lava-Jato, com entrevista do criminalista Francisco Ortigão. Escreve o jornal:

Advogado Criminal no Rio de Janeiro – Criminalista no Rio de Janeiro – Advocacia Criminal no Rio de Janeiro – Advocacia Empresarial no Rio de Janeiro – Advocacia Trabalhista Empresarial – Compliance – Anticorrupção

O professor de processo penal na UFRJ Francisco Ortigão concordou com a decisão, que, para ele, privilegia o direito da ampla defesa:

— O que os ministros fazem é aplicar o princípio do contraditório, que é assegurado a todos os acusados em geral. Tem que se oportunizar ao réu delatado fazer a desconstrução da imputação feita.

 

A reportagem de O Globo começa assim:

“Para evitar anulações em massa em processos da Lava-Jatoministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estudam restringir a aplicação do entendimento firmado no caso Aldemir Bendine. Na terça-feira, a Segunda Turma anulou a condenação ao ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil porque o então juiz Sergio Moro abriu um único prazo para todos os réus apresentarem alegações finais. Para os ministros da Segunda Turma, o correto é primeiro a manifestação de réus delatores e, depois, dos delatados”.

Clique aqui para ler a íntegra da reportagem.

Categoria: