Advocacia Empresarial no Rio de Janeiro

Sócia de Francisco Ortigão Advogados integra chapa nas eleições da ABAMI

FRANCISCO ORTIGÃO ADVOGADOS - ABAMI 30 ANOS

A advogada Michelle Monteiro Gaetani Ramalho Ortigão Farias, sócia de Francisco Ortigão Advogados, integra a Diretoria Executiva da Chapa ABAMI 30 Anos, que concorrerá, em 17 de setembro, nas eleições da Associação Brasileira dos Advogados do Mercado Imobiliário – ABAMI. Ela é especializada nas áreas empresarial e de contratos em geral, com destaque para locações comerciais e shopping center, e possui experiência no setor imobiliário, bem como em questões envolvendo o direito de família.

“Foi com muita honra e alegria que recebi o convite para ser Primeira Secretária da candidata à Vice-Presidência, Dra. Sula Covre, e do candidato à Presidência, Dr. Sérgio Murilo Herrera Simões, advogados por quem tenho muito carinho e respeito (ambos na foto, com a Dra. Michelle Monteiro Gaetani Ramalho Ortigão Farias, à direita). Aproveito a oportunidade para convidar a todos a se associarem à ABAMI, para que juntos possamos debater não só assuntos ligados ao direito imobiliário, mas também sobre as demais áreas de atuação”, afirma Michelle Gaetani.

A ABAMI foi fundada em 1989 por um grupo de advogados que constataram a necessidade de entidade que reunisse, permanentemente, os advogados militantes no mercado imobiliário. Tudo começou com encontros às terças-feiras em que eram ouvidos expositores convidados e realizados debates. Com o tempo, a Associação passou a se dedicar também à pesquisa, cursos e seminários de matérias de interesse do mercado imobiliário.

Atualmente reunindo cerca de 450 associados, a ABAMI tem uma sede de 250m² na Avenida Rio Branco 135, grupo 504, que inclui auditório de 100 lugares e biblioteca. A Associação realiza, a cada dois anos, o Encontro Nacional de Advogados do Mercado Imobiliário (ENAI), além de promover o Prêmio Jurídico ABAMI de Monografia e editar a Revista ABAMI de Direito Imobiliário.

Estão entre as propostas da Chapa ABAMI 30 anos:

✓ Retorno dos debates entre associados (Pinga-Fogo), idealizado pelo Sócio Benemérito e ex-Presidente Geraldo Beire Simões, com a presença do idealizador;

✓ Criação de uma diretoria de mediação de controvérsias;

✓ Criação de escritório de iniciação jurídica, com tutoria de associados da ABAMI, com vistas à captação de novos sócios e eventual receita das causas sob a administração do referido escritório, além da prestação de atendimento aos necessitados, restabelecendo o título de utilidade pública da ABAMI;

✓ Criação de grupos de estudos sobre assuntos novos e/ou polêmicos;

✓ Criação de diretoria de responsabilidade social;

✓ Criação de cursos de reciclagem de direito civil, código de processo civil, direito notarial e registral;

✓ Implementação do projeto ABAMI Itinerante, com vistas à captação de associados de fora da Cidade do Rio de Janeiro;

✓ Maior aproximação da ABAMI com as demais entidades do segmento imobiliário;

✓ Realização de eventos jurídicos de médio porte, sem prejuízo da realização do ENAI em 2020;

✓ Maior entrosamento com Tribunal de Justiça e EMERJ, buscando parcerias nas causas comuns;

✓ Reformulação do ABAMI Informa, com notícias atuais do segmento jurídico;

✓ Reformulação da Revista ABAMI, ampliando o conteúdo técnico jurídico.

Categoria: