Eventos

Dr. Francisco Ortigão participa do VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas

VIII Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas

No ano de 1993, por iniciativa e participação de ilustres criminalistas de todo o Brasil, foi realizado o I Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas (EBAC), ocasião em que foi fundada a ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS – ABRACRIM. Desde então, essa entidade nacional vem realizando importantes eventos tendo como norte a discussão de temas relevantes na defesa das prerrogativas da advocacia criminal visando o constante aprimoramento da Justiça Criminal em nosso país.

Nos dias 01 e 02 de junho de 2017, a ABRACRIM realizará, em João Pessoa (PB), o VIII EBAC, que contará com a participação de proeminentes criminalistas promovendo discussões e proferindo palestras em torno do tema central “JUSTIÇA CRIMINAL E DIREITOS FUNDAMENTAIS”. Como não poderia deixar de ser, o DR. FRANCISCO ORTIGÃO estará presente, prestigiando o evento.

Após o sucesso do último EBAC, realizado na cidade de Curitiba (PR), no ano passado, o evento a ser sediado na capital paraibana trará inovações. Além da discussão de temas relevantes e da realização de palestras, esta edição contará com a apresentação de trabalhos acadêmicos e a realização de mini cursos visando o engajamento de acadêmicos de Direito que se interessam pela Ciências Criminais.

O EBAC vem, a cada edição, se tornando um dos mais importantes eventos relacionado às ciências criminais em todo o Brasil, congregando profissionais dos mais variados recantos da nação, unindo-os em torno da defesa das prerrogativas e do livre exercício da advocacia criminal.

Estamos certos de que, mais uma vez, o evento será de grande importância para a comunidade jurídica e para a sociedade, por ser um momento de reflexão e de confraternização entre todos que exercem o seu mister no aprimoramento da Justiça Criminal.

Categoria: