Compliance e Anticorrupção

Conferência Internacional de Compliance e Anticorrupção reúne importantes nomes na OAB/RJ

conferencia-site

 

A  Associação Nacional dos Delegados de Policia Federal-Regional-Rio de Janeiro-ADPF juntamente com o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia – IBDC, o Instituto Brasileiro de Compliance – IBC, a Comissão Anticorrupção, Compliance e Controle de Gastos Públicos da OAB/RJ, realizam a Conferência Internacional de Compliance e Anticorrupção nos próximos dias 3 e 4 de novembro, no horário das 9h Às 19h no Salão Nobre da OAB/RJ, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150/9º andar, no Centro.

 A conferência visa apresentar, aprofundar e debater a Lei Anticorrupção e a aplicabilidade dos programas de Compliance, o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa.
 
Nos três anos que se passaram após a promulgação da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013), a cultura das empresas mudou. Com medo de terem que arcar com as pesadas punições previstas pela norma, mesmo que elas ainda não tenham sido aplicadas, as empresas passaram a implantar e fortalecer as práticas de compliance interno.
 
Renomados especialistas da Polícia Federal, Controladorias, escritórios de advocacia, institutos e associações nacionais e internacionais estarão presentes neste encontro. Na programação, nomes como a ministra Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro do STF Luiz Roberto Barroso, o presidente da OAB/ RJ Felipe Santa Cruz e o Dr. Francisco Ortigão. 
 
As inscrições são limitadas. Detalhes da programação, valores e inscrições no site: https://www.sympla.com.br/conferencia-internacional-de-compliance-e-anticorrupcao__93328
 
Por: Comunicação Francisco Ortigão Advogados 

Categoria: