Eventos

Garantias Individuais é tema de Congresso Nacional

Todos têm direitos, mas poucos os conhecem bem. Não foi a toa que o auditório do Centro de Convenções do Bolsa Rio encheu na última semana, nos dias 31 de março e 1º de abril.

Dezenas de advogados, estudantes de Direito e cidadãos de distintas áreas do conhecimento participaram do II Congresso Nacional do Instituto de Proteção das Garantias Individuais, que contou com o apoio do Escritório Francisco Ortigão Advogados.

“Acreditamos que apoiar eventos que tenham o objetivo de divulgar os pilares do Estado de Direito, como as garantias fundamentais do cidadão, contribui para o fortalecimento das instituições democráticas e para a busca de uma sociedade mais fraterna, igualitária e justa”, explica o advogado Francisco Ortigão.

Na programação havia sete painéis, como “A tarefa do advogado na defesa das garantias individuais do cidadão”, “O fenômeno da corrupção e a legislação brasileira”, “Compliance e lavagem de dinheiro” e outros.

“O Congresso foi excelente, agregou muito conhecimento a todos que participaram e os palestrantes tinham notório saber jurídico. Acho extremamente necessário que a população toda, de qualquer área, busque conhecimento sobre as garantias individuais”, comenta Rafael Bello, estudante de Direito.

Também estudante de Direito e já graduado em História, Roger Marques acredita que é importante o cidadão comum saber quais são suas garantias fundamentais previstas na constituição para que possa se proteger.

“Pela minha formação em história, vejo o Estado como uma força opressora muito grande e acredito que uma forma de frear isto é a garantia dos direitos individuais”, comenta Marques.

Saiba mais sobre o evento pelo site http://ipgi.com.br/

Categoria: