Direito Administrativo Disciplinar

GOL é multada pela ANAC por embarque irregular de deficiente

A GOL foi autuada e multada pelo embarque inadequado de uma passageira com deficiência no voo 1076 da companhia, que ocorreu em dezembro de 2014, no aeroporto de Foz do Iguaçu/PR.

Em dezembro de 2014, a passageira embarcou sozinha pelas escadas sem o auxílio de funcionários e do equipamento de ascenso e descenso. Todos os autos foram emitidos com base em descumprimentos da resolução 280/2013 da ANAC que dispõe sobre os procedimentos relativos à acessibilidade de passageiros com necessidade de assistência especial no transporte aéreo, inclusive sobre os treinamentos que devem ser disponibilizados aos funcionários das empresas aéreas e dos operadores aeroportuários.

Ao total, foram 11 autos de infração emitidos, sendo seis para a companhia aérea GOL e cinco para o operador aeroportuário do aeroporto de Foz do Iguaçu, a Infraero. O operador aeroportuário recorreu dos autos em 1° instância e o processo administrativo tramita, agora, em 2° instância na Agência.

Fonte: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI225292,61044-GOL+e+multada+pela+ANAC+por+embarque+irregular+de+deficiente

Categoria: